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5 MOTIVOS PARA VOCÊ PRATICAR PILATES

1. Proporciona Condicionamento físico e mental.
Pilates é um programa completo de condicionamento físico e mental que tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre performance e esforço, através da integração do movimento, a partir do centro estável e sinestesia realçada. Trabalha o corpo como um todo, corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva (Steers, 2006).

Durante o pilates, você se move com total atenção e intenção. Você centra sua mente e foca na respiração, no alinhamento da coluna vertebral e pélvica e concentra-se em movimentos precisos do corpo, controlando-o. A prática consiste na liberação de tensão e na união de corpo e mente, o que promove um alto grau de autoconhecimento.
2. Melhora a saúde e bem-estar
O método Pilates é considerado uma atividade física eficaz na promoção de saúde, por ser considerada de baixo impacto e de intensidade leve a vigorosa.

Uma aula de Pilates libera endorfina (um neuro-hormonio produzido pelo nosso corpo) que nos dá maior sensação de prazer e bem-estar, além disso, com as técnicas de respiração e concentração trabalham nosso psicológico para melhor encarar os problemas vindouros.
3. Contribui com a manutenção da flexibilidade
Estudos demonstraram que o método Pilates contribui positivamente para a manutenção da flexibilidade dos diferentes grupos investigados, com ganhos significativos nos indivíduos estudados.

O método Pilates mostrou-se eficaz não somente na melhora da flexibilidade, como também na resistência muscular, equilíbrio e propriocepção, obtendo resultados relevantes como o aumento da qualidade de vida e a redução do risco de lesões.
4. Aumento da força e definição corporal.
A força muscular é considerada essencial para o funcionando perfeito das articulações, sustentação do corpo, performance muscular, marcha e o desenvolvimento do desempenho das habilidades motoras do indivíduo, desde a infância até a terceira idade. O pilates proporciona ganho de força de forma organizada e sem sobrecargas em todos os músculos do corpo.
5. Melhora Postural
O pilates reorganiza o eixo da coluna vertebral, tratando o desequilíbrio muscular, a alteração da imagem postural, a fraqueza e o encurtamento muscular por meio da flexibilização e fortalecimento dos músculos superficiais e profundos do tronco. O método trabalha de forma dinâmica com o repertório original de exercícios no solo e nos equipamentos para promover reorganização vertebral e reequilíbrio muscular, tratando não só a alteração postural, mas o equilíbrio entre força e flexibilidade dos músculos que sustentam a coluna vertebral.
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